terça-feira, 28 de abril de 2009

...pitchu necessário!

Como homem sei da necessidade de atuar na vida com uma postura impecável (apesar de por natureza sermos falhos), e tentar chegar perto do limite do irrepreensível... Deus quando nos criou teve a benevolência de nos darmos a excelente idéia de nos ensinar a contar o que ocorria com as gerações passadas e assim aprendermos, como nada é perfeito, as vezes esquecíamos de erros de nossos antecessores e dávamos socos em pontas de lanças... Quando a bíblia foi escrita, Deus sabia exatamente o que estava fazendo, pois não tenho certeza se alguém já reparou, pois nem eu que tenho um berço cristão havia reparado nisto, a bíblia é nada mais que um manual de bom comportamento social e bem estar com o criador, e assim, com toda sociedade... Um pequeno exemplo em Thiago 1:19-20 “...Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar, Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus...” ou seja, em termos mais informais... Brother, não adianta se estressar a toa por ai porque não adianta de nada, deixa o vacilão se resolver com Deus... ok, como? Digamos que o cara seja ateu...pensemos numa linha racional... o ser humano que não está de acordo com a sociedade, não sabe se comportar perante a algumas situações, seria um cara feliz? Seria um bom profissional? (Duvido muito...) Compreensão e destreza para lidar com certas situações é algo que precisa estar no sangue para, por exemplo, atuar no mercado de trabalho... o cara que não age assim, não se comportará como um profissional de baixo escalão, muito menos um de alto escalão (gerenciando uma equipe ou liderando um escritório)... sentiram? Por mais que o cara seja ateu, ele precisa concordar que se ele ignorar a parte do Todo Poderoso, ele pelo menos precisa concordar com a parte do aprendizado. Tem outra passagem na bilbia, na qual não me recordo, que nos ensina a não nos tardar na casa de nosso vizinho para que ele não se enfade da nossa presença (ou algo assim)... de novo... pensem pessoas... isso é mais que óbvio... mas tem gente que não se manca, fica na casa do amigo até o cara ser convidado a se retirar... logo, Saiba se colocar!
Quanto a parte do Todo Poderoso, o que adiantaria você ser politicamente correto, se você não ver alegria nisso? Ele nos complementa em Tudo! Ele nos traz felicidade, Ele nos traz segurança, Paz, etc...
Se rolou alguma duvida, tente ler a bíblia para aprender em quais tipos de situação você precisa se colocar e de qual forma... para também não virar um cheeseburger na Somália... huashuahsuhuas.
Pensei nisso quando me corrigiram... “todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar...”, ta vendo ? Ser espontâneo nem sempre ajuda, você tinha razão... ;)
obs.: São visões subjetivas e respondo por mim e não represento um grupo ou contexto social explícito.

Nenhum comentário: