domingo, 14 de junho de 2009

=D

Alegria é um dom... diria que até divino, pelo fato de simples coisas nos fazerem felizes, e outrem interpretarem como bobeira, tudo bem que existe a parte exacerbada da coisa, mas não estamos falando de atos de demonstração de alegria hiperbólicos... Bom, eis que meu dia começa, fui à Casa de meu Pai, sai comi uma comida que minha avó fazia, mas feita pela mamãe... saudoso, comi aquele ovo mexido muito feliz, sem vontade de comer muito pedi pouco, bom, deixei o que tinha que deixar no meu pai, e fui pro calçadão de uma das praias mais famosas do mundo... apesar deu fazer questão de despreza-la, pois o glamour que a anos já não se têm mais devido a um descaso incrivelmente notado no público mais freqüente da localidade... voltemos... chegando no arpoador, parei pra sentar com os caras que sempre acenam para mim quando estou por lá a mil por hora em ziguezagues sem freqüência certa, só gente fina, fomos dar um passeio em conjunto, porque eu tinha sido “ameaçado” por uma outra linha do skate, e no intuito de forçar uma paz, aceitei o convite, nunca tive uma combinação de dia lindamente ensolarado com ventos frios do inverno praiano, com uma galera muito humilde, e com incontáveis risadas dadas devido a bobeiras feitas sobre o long, cada um revezava a liderança, pois a democracia era reinante, acabamos por incluir dois minhocas de lá que riram muito com as bobeiras e a facilidade em ver alegria numa simples brincadeira que a anos já é feita, mas que já ganhou um ar de “status” pros moradores... cá pra nos, eu ando porque eu gosto e me faz muito bem... voltando pra casa eu atravessava um cruzamento em frente ao Copa Palace, quando subitamente deparei com uma mulher que aproximava de seus 38 anos olhando muito pra mim dentro do carro de sua amiga, tentei insistir pra mim mesmo “ela n ta te olhando, pare de ser metido...”, mas ela tava... haushuashuhas, só sei que quando cheguei mais perto e ela quase quebrando o pescoço pra me ver dentro do carro, mandei um beijo pra ela e fiz uma cara de menino feliz, a bendita deu-lhe um grito no carro, nunca ri tanto, por mais que pareça, isso é bobeira, mas eu achei meio randômico... voltando peguei o bus pra encontrar com meus melhores amigos (faltando alguns), e rimos muito, bom... O Main Point do pensamento é você prestar atenção nos detalhes mais banais, que corriqueiramente você com certeza não notaria, nem teu cérebro do business e correria, para notar que tem coisas mais felizes a tua volta do que imaginas... quanto a Alegria ser um dom... o dom em inglês é “Gift” e que também significa um presente, como algo não material poderia lhe ser presenteado? Daria um pirulito se você acertar! =D
Faço menção às escrituras sagradas pois nosso manual ta ali, só que escrito diferente.. “...pois a alegria do Senhor é nossa força”(Neemias 8:10), to bem pra semana inteira, espero que você também.

Um comentário:

Cinthia disse...

Eu também! =]