quinta-feira, 22 de abril de 2010

reflecting

Refletindo e pensando em você

Todos os instantes,

São mais que fascinantes

O tempo passa sem perceber.

(David Yves)

domingo, 18 de abril de 2010

"...out of a dream, safe in my heart"

Engraçado... apesar de ter nascido aqui no Brasil, cresci em New Jersey, perto de New York, e fui contemplado com uma educação única, lapidada pela excelente criação dos meus pais. Desde pequeno ouvia a Radio “CD one-o-one point nine! Cool Jazz!” nunca me esqueço disso... músicas do mais alto escalão, clássicos que nunca morriam, passados de geração em geração, de tons absurdos de Nat King Cole, a delicadeza de Chet Baker, o ritmo mais feliz de Julie London e guitarras únicas como a de Zachary Breaux. Ou nasci na época errada ou nasci “velho”, mas adoro! Acho que isso também tem influenciado em tudo o que faço, fotografia, na forma como devo agir (calmo, apesar de quase sempre esquecer), na forma como me visto e na forma como me divirto. O melhor de tudo é minha namorada adorar quando eu canto Billie Holiday e minha mãe cantar comigo quando me perco nas letras divertidas de alguns seletos. Fica a dica de autores.

(Foto: meu violão Tranquillo Gianinni 1950’s)

terça-feira, 13 de abril de 2010

stop, look and click

Ao longo de algumas fotos, venho percebendo certa personalidade no que faço... a pouca luz, a paz que trago no click, os filtros para as fotos que venho aplicando... sempre busquei a perfeição para as fotos. Desde que entrei nesse mundo d’eu mesmo estar tirando fotos e não mais babando imagens de grandes, percebi que tenho que chegar o mais perto de uma foto analógica, pois a meu ver são fascinantes... com isso estudo métodos analógicos para concepção de boas fotos, métodos arcaicos para edição das mesmas e jogo isso tudo num editor simples de fotos e tento unir toda essa tecnologia a uma visão soft e um pouco rústica. Fui perguntar a outros fotógrafos mais antigos, como Ed. Félix e de maneira alguma recebi críticas negativas, este tem muito meu respeito. Queria compartilhar uma reedição de uma foto que fiz num dia de chuva e muito bom som. (http://olhares.com/davidyves)

domingo, 11 de abril de 2010

vanilla sky

Eu quero me esforçar para que nunca tu te arrependa de ter me amado, de ter depositado tanto amor em alguém, de pedir tantas vezes e eu nem sempre ter te respondido... quero teu bem e o futuro bem, de tudo bem, do ar que vc respira bem, que meus braços estejam quentes quando o tempo estiver frio, pra te aquecer e que eles estejam secos quando eu estiver sob sol forte, o turbilhão da minha mente me destrói e cai a couraça, a armadura que segura o meu olhar de segurança, pois me desmantelaria o coração saber que algum momento não te foi proveitoso...

PS.: te amo miss desconhecida...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

clockwiser


Caminhamos no infinito do nosso sentimento mais puro
no auge de cada sensação
Na pureza de cada palavra
Com a alegria de cada segundo
Na velocidade ideal,
Para o tempo perfeito: o de Deus.
(David Yves - Love you)