quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Apnéia

Fiquei saudoso quanto a uma prática que me era comum... Mergulhava na piscina, acalmava meu coração que deixava minhas veias com palpitação anormal devido a um trauma quando bebê de uma babá que me afogava... controlando agora minha respiração... tentava ir controlando o batimento cardíaco... tomava uma quantidade de ar suficiente ... desço enquanto a água me cobre, segurava meu corpo para não haver movimento para não haver oxigenação extra nos músculos... sabe o que é apenas ouvir teu batimento cardíaco? Ficar quieto e tal situação lhe parecer familiar, mas você não se lembrar? Sabe quando você controla tuas aflições? Sabe quando você desliga de tudo? O ar acaba e volto à superfície... Apnéia.


(foto: NatGeo)

Um comentário:

Luana L. disse...

Lindo texto, querido. Na medida.
Os poucos momentos em que consigo me encontrar em paz com a água são exatamente esses: ela, meu coração e nada mais.
Beijos